Last
resting day of this year campaign.
This morning was partially dedicated to remount a very strange pot from pit 65. It is an elongated shape, and it seems to be deformed. Possibly this is not an intended shape and the pot was deformed by pressure in the process of production, but if was intended, then is a very uncommon one. It has a large sequence of suspension holes near the rim.
Last night
took place the fourth street talk. An overview on Portuguese enclosures.
Senhor Valera eu tentei lhe escrever para o seu email que tem colocado sob a foto do seu perfil , mas ao que parece eu não possuo o programa que o senhor usa para receber emails. Gostaria de saber se posso escrever por aqui , uma proposta que gostaria de lhe fazer ou se me poderia escrecer o seu email , enviando uma mensagem para o meu email , mtt666@hotmail.com . Obrigado.
ReplyDeleteHola, Antonio, soy Pepe Suárez. Ante todo, disculpa que me tuve que marchar del yacimiento sin despedirme. Problemas con mi vehículo familiar tuvieron que precipitar mi salida un día antes del cierre.
ReplyDeleteAprovecho la ocasión para comentarte un dato, una primera impresión sobre esta pieza: me recuerda en cierta manera a otras piezas de cerámica que han sido interpretadas como embarcaciones en contextos de la Prehistoria Reciente e Hierro Antiguo, así como a algunas pinturas rupestres...tanto la forma como la serie de perforaciones podía apuntar en este sentido. Tómalo como una simple idea a valorar. José Luis Escacena, profesor de Sevilla, ha analizado este tema.
!Un abrazo y hasta pronto!
Obrigado Pepe. Conheço os trabalhos de José Escacena e eu próprio comecei por utilizar a designação "em forma de barco" que depois apaguei. É uma possibilidade, mas a peça também parece ter sinais de alguma deformação.
ReplyDeleteMas por outro lado creio que temos a representação de um barco numa decoração de uma outra cerâmica ainda não publicada, pelo que a ser assim não seria a primeira alusão a barcos nos Perdigões.
DeleteMuy interesante!
ReplyDeleteUn abrazo.